Após bronze no Mundial, Marcelo Casanova é convocado para GP do Azerbaijão e Camp na Espanha

Após bronze no Mundial, Marcelo Casanova é convocado para GP do Azerbaijão e Camp na Espanha
Após bronze no Mundial, Marcelo Casanova é convocado para GP do Azerbaijão e Camp na Espanha. (Créditos: Renan Cacioli, CBDV, Divulgação)

Judoca do Recreio da Juventude disputará competição em Baku, além de treinamentos em Madri

Via Assessoria de imprensa

O final do histórico mês de agosto de Marcelo Casanova encerra com mais uma boa notícia. O atleta do Recreio da Juventude foi convocado para a terceira etapa do Grand Prix de Judô Paralímpico da IBSA (Federação Internacional dos Desportos para Cegos), em Baku, no Azerbaijão. A competição ocorre nos dias 26 e 27 de setembro. Esta será a primeira competição do representante do Clube após a conquista das duas medalhas de bronze nos Jogos Mundiais, em Birmingham, na Inglaterra, na semana passada.

Antes da competição em Baku, Casanova irá participar de um importante evento para o judô brasileiro. Entre os dias 7 e 10, em Madri, na Espanha, o judoca do Recreio estará em um campo de treinamento com atletas do judô convencional e paralímpico, com a presença do japonês Shohei Ono, bicampeão olímpico (no Rio de Janeiro e em Tóquio) e tricampeão mundial.

Depois, no Azerbaijão, Casanova vai em busca de seguir somando pontos importantes no ranking da categoria -90kg da classe J2 na corrida para estar nos Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024. Após o bronze na Inglaterra, o atleta do Clube retomou o quarto lugar do Mundo. Nas outras etapas do GP, Marcelo foi vice-campeão em Portugal e quinto colocado no Egito – mesma colocação conquistada em Baku no ano passado.

Para não depender de convites para a Paralimpíada, Marcelo Casanova precisa se manter no top-6 da categoria até a última atualização do ranking antes dos Jogos

Redacao

Redação do site Lutas By Peleia MMA, a versão sobre todas as lutas do site gaúcho Peleia MMA. E-mail de contato: peleiammacontato@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *