Caxias do Sul será sede da primeira edição do Open Sanda

Caxias do Sul será sede da primeira edição do Open Sanda
Wushu Festival em Caxias do Sul-RS. (Imagem: Divulgação)

Começa sábado dia 03/02 a segunda edição do Wushu Festival que contará com o primeiro Open Sanda

No dia 03 de fevereiro ocorre a segunda edição do Wushu Festival em Caxias do Sul, uma feira cultural oriental que terá também algumas atrações da cultura nerd como o concurso de cosplay e stands do comércio loca. A feira contará também com o primeiro Open Sanda organizado pela federação gaúcha de kung fu wushu com lutas profissionais de sanda.

A partir das 14:00 começa o torneio voltado para os lutadores amadores e as 19:00 começa as lutas profissionais. O evento ocorrerá na cidade de Caxias do Sul no estacionamento da SMEL em Caxias do sul, a competição de Sanda terá transmissão no youtube pelo canal Sanda Lifestyle. Será uma oportunidade para o público dos esportes de combate conhecer mais da modalidade.

O sanda não é uma modalidade muito vista no MMA e K1, apesar de alguns representantes já terem lutado na maior organização de MMA do mundo o UFC, Roy Nelson, Cung Lee são praticantes de kung fu e sanda respectivamente. Atualmente, o sanda tem seu representante sendo o lutador russo Muslin Salikhov que tem contrato com o UFC, sendo assim decidimos gravar um vídeo com o professor Carlos Alberto da Rosa, o Sansão para entender os regras do sanda que pode ser visto no vídeo abaixo.

Teófilo Motta

Fã de MMA que gosta de dar uns pitacos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *