Esporte Pillow Fight (luta de travesseiros), tem sua primeira federação oficial no Brasil

Esporte Pillow Fight (luta de travesseiros), tem sua primeira federação oficial no Brasil
Federação Paulista de Pillow Fight. (Imagem: Divulgação)

Federação Paulista de Pillow Fight (FPPF) foi criada no último dia 21 de agosto, com o objetivo divulgar o esporte no país, organizar as modalidades e futuras competições

Via assessoria de imprensa

O Pillow Fight ou “luta de travesseiros” está se tornando um esporte tão sério, que agora tem sua primeira federação no Brasil – Federação Paulista de Pillow Fight – FPPF (https://federacaopillowfight.org/), oficialmente criada no último dia 21 de agosto.

A ideia de criação da federação partiu de Álvaro Aguiar, Jessica Costa e Steve Williams, após a apresentação do esporte no Arnold South America 2023, maior evento multiesportivo da América Latina, realizado em São Paulo, quando atletas estiveram competindo aqui no Brasil no octógono do I Pillow Fight Championship.

O objetivo é divulgar o esporte no país, organizar as modalidades e futuras competições e dar todo suporte de introdução ao esporte para interessados, sejam atletas, professores, escolas, academias, centros de treinamento, ongs, entre outros, que queiram praticar ou estudar sobre o esporte”, explica Jessica Costa, presidente da Federação.  

O Pillow Fight ou luta de travesseiros, se tornou esporte em 2022 e acontece dentro de um ringue, octógono ou plataforma apropriada para o combate. O campeonato chama a atenção pelo fato de proporcionar uma disputa séria com um objeto que geralmente é usado para ‘guerras’ na infância, mas com atletas profissionais no PFC, público, ringue e premiação para os vencedores.

Em abril de 2023, atletas estiveram competindo aqui no Brasil no octógono do I Pillow Fight Championship, montado dentro Arnold South America 2023, maior evento multiesportivo da América Latina, realizado em São Paulo.

Na ocasião o evento fez um enorme sucesso entre públicos e atletas, apresentando lutadores tradicionais Muai Thay, MMA, Jiu-jítsus, Boxe e outras categorias de combate no geral, nas modalidades feminina e masculino, utilizando travesseiros especiais ao invés de luvas para as lutas. Veja o vídeo de algumas lutas.

Segundo Jessica com a nova entidade criada, poderão se federalizar atletas, professores e alunos, desde que sejam moradores do Estado de São Paulo, pois a FPPF irá atuar somente no estado paulista. Os interessados em participar poderão se tornar membros da federação, sendo disponibilizado carteirinha, diploma, e acesso gratuitos a eventos.

E o projeto é grande, como explica a presidente. “Temos o objetivo de estruturar o esporte aqui na capital, litoral e interior, servindo como ponto de partida para incentivar outros estados, com uma expectativa de atender 45% de todos os 645 municípios do Estado de São Paulo”, explica ela e complementa que os atletas campeões federados podem ter a oportunidade de concorrer internacionalmente

A Federação recém-criada é uma extensão da Liga de Esportes, registrada na empresa Gladiatrix nos EUA (Pillow Fight Championship – FIGHTPFC), sendo ambas parceiras e sócias. Os atletas campeões federados podem ter a oportunidade de concorrer internacionalmente.

A expectativa é que todos de fato conheçam e pratiquem o esporte tanto em São Paulo, como em outros estados, e que o Brasil tenha um crescimento maior que os EUA,  por se tratar de uma federação e por ter a oportunidade de buscar apoio junto aos órgãos governamentais. “É importante um olhar diferenciado sobre o Pillow Fight aqui no Brasil, por isso estamos buscando e incentivando para que mais lutadores pratiquem este esporte”, finaliza ela

Composição da diretoria da Federação Paulista de Pillow Fight (FPPF)

Presidente: Jessica Costa.

Vice-presidente: Yves Carbinatti.

Diretor técnico: Álvaro Aguiar.

Conselho Fiscal: Simone Nogueira, Washington de Paula, Ronaldo da Silva.

SERVIÇO:

Federação Paulista de Pillow Fight (FPPF)

Site: https://federacaopillowfight.org/

Instagram: @fppf_fightpfc

Releases

Matérias enviadas por assessorias de imprensa. Envie seu release para o e-mail: peleiammacontato@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *