Ex-atleta da seleção brasileira está entre os 16 convocados para 1° edição do Kombat Taekwondo, na Colômbia em dezembro

Ex-atleta da seleção brasileira está entre os 16 convocados para 1° edição do Kombat Taekwondo, na Colômbia em dezembro
Nathalia Dinis, ex-atleta da seleção brasileira de Taekwondo faz transição de carreira como lutadora. (Foto: Divulgação)

Com mais de 3.500 interessados em lutar no evento, apenas 100 atenderam a todos os critérios do júri, sendo 16 nomes oficialmente convidados, entre eles a brasileira Nathalia Dinis

Via assessoria de imprensa

Em busca de novos desafios, Nathalia Dinis estará entre os 16 lutadores de diversos países na primeira edição do Kombat Taekwondo, na Colômbia, dia 03 de dezembro. Com objetivo de levar o título, a atleta natural de Santos (SP), que já fez parte da seleção brasileira em 2016 e em 2019, vem se preparando com treinos de Taekwondo, Boxe e kickboxing, associados a condicionamento físico, trabalho de fortalecimento mental e alimentação rigorosa para chegar às lutas na melhor forma física possível.

“O Taekwondo é minha paixão, e como eu não gosto de lutar no chão, há muito tempo procurava alguma modalidade que tivesse só golpes. E com o anúncio do Kombat Taekwondo e a oportunidade de praticar um estilo de arte marcial mais exigente, me inscrevi”, diz Nathalia que em março desse ano estreou no  Karate Combat, em Miami, conhecido como principal evento de karatê full-contact do mundo. O torneio marcou a transição na carreira da lutadora, que deixou as disputas no taekwondo, esporte que praticava desde os 6 anos de idade.

Nathalia está em Houston, nos Estados Unidos, desde junho desse ano com uma rotina de 12 treinos por semana, sob o comando dos técnicos Gianni Giambi, Taekwondo, Jose Vázquez, Boxing, e Michael Corley, Muay Thai

Se vencer na primeira noite do dia 3 de dezembro, a atleta terá automaticamente seu passe para o próximo evento, com data e local a definir. “Só quero lutar e viver esse momento. O meu objetivo é lutar o máximo que puder e ser campeã da liga Kombat Taekwondo”, afirma determinada.

De acordo com a organização do evento, Nathalia  terá pela frente a mexicana Nitze Martin, que deverá aceitar o desafio oficialmente dentro do prazo estabelecido pelo Kombat Taekwondo. A luta será na divisão de 135lb, que corresponde a 61Kg.

Assim como a atleta, outras três brasileiras estarão em Bogotá na primeira noite de combate: Talisca Reis, Rafaela Silva e Natalia Viella.

Os demais convocados são Óscar Muñoz (COL), Niyaz Pulatov (UZB), William Findley (EUA), Junior Fraziel Pillarte (DOM), Luis Meléndez (PUR), Ghenadi Bitco (ROM), Nitze Martín (MEX), Hadi Zreik (LIB), Jonny Becerra (VEN), Ingrid Soto (CHI), Pablo Solano (CRC) e Jhon Sebastian Cortes (COL).

Releases

Matérias enviadas por assessorias de imprensa. Envie seu release para o e-mail: peleiammacontato@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *