Fundadora da Mempodera é finalista do Prêmio Inspiradoras 2023

Fundadora da Mempodera é finalista do Prêmio Inspiradoras 2023
A lutadora de wrestling e fundadora da Mempodera, Aline Silva, é uma das finalistas do Prêmio Inspiradoras 2023. (Foto: Arquivo pessoal da atleta)

A lutadora de wrestling e fundadora da Mempodera, Aline Silva, é uma das finalistas do Prêmio Inspiradoras 2023

Via assessoria de imprensa

A lutadora de wrestling e fundadora da Mempodera, Aline Silva, é uma das finalistas do Prêmio Inspiradoras 2023, iniciativa do Universa e do Instituto Avon cuja missão é descobrir e dar maior visibilidade a mulheres que se destacam na luta para transformar a vida das brasileiras. A Mempodera é uma organização que oferece aulas de Wrestling e inglês para meninas e meninos e busca promover a igualdade de gênero por meio do esporte e da educação.

O foco da premiação são as seguintes causas: enfrentamento às violências contra mulheres e meninas e ao câncer de mama, incentivo ao avanço científico e à promoção da equidade de gênero, do empoderamento econômico e da cidadania feminina. Aline Silva está concorrendo na categoria Equidade de Gênero e Liderança, dedicada a mulheres comprometidas com iniciativas em prol da desigualdade entre homens e mulheres que promovem a autonomia e a emancipação feminina. 

“Nosso trabalho é pioneiro com a luta. Utilizamos uma metodologia inovadora, que começa desde a fundação da nossa organização, passando por todas as colaboradoras até cada aluna impactada. Nos importamos com o empoderamento de cada uma das mulheres e meninas que tocamos profundamente”, cita Aline Silva, fundadora da Mempodera.

Para votar na Aline Silva, clique aqui. A votação acontece até 28 de agosto. 

Sobre a Mempodera

A Mempodera é uma organização que oferece aulas de Wrestling e inglês para meninos e meninas de seis a 17 anos, de forma gratuita, desde 2017. O projeto busca a igualdade de gênero por meio do esporte e da educação, e possui atuação em Cubatão (SP) e São Luís (MA). Mais de 600 jovens já passaram pelo pela organização e tiveram suas vidas transformadas. Para mais informações, acesse https://www.mempodera.com/ 

Releases

Matérias enviadas por assessorias de imprensa. Envie seu release para o e-mail: peleiammacontato@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *