José Aldo domina argentino e conquista segunda vitória no boxe

José Aldo domina argentino e conquista segunda vitória no boxe
José Aldo domina argentino e conquista segunda vitória no boxe. (Foto: Marcell Fagundes)

Ex-campeão do UFC superou Esteban Gabriel por pontos na 2ª edição do Shooto Boxing

Via assessoria de imprensa

José Aldo fez o dever de casa, dominou o aguerrido Esteban Gabriel por seis rounds e saiu vencedor na principal luta da noite da 2ª edição do Shooto Boxing, realizado na noite de domingo (02/7) na Upper Arena, no Rio de Janeiro. Os seis rounds de disputa tiveram praticamente a mesma tônica, com o argentino apresentando um maior volume de golpes, porém sempre encontrando uma guarda blindada de José Aldo, que, por sua vez, conectou os golpes mais contundentes.

A diferença de pujância era nítida. As combinações de Esteban Gabriel pareciam não afetar José Aldo. Em contrapartida, quando o brasileiro atacava, principalmente com golpes na linha de cintura, era visível a efetividade e contundência dos socos. No fim, uma vitória incontestável por decisão unânime (triplo 60 a 54). Este foi o segundo triunfo de José Aldo no boxe. Ao fim do duelo, o brasileiro elogiou o adversário, exaltou seu mentor, Dedé Pederneiras, e ratificou sua paixão pelo boxe.

“Estava muito bem preparado, toda a equipe me deu muito suporte. Ele (Esteban Gabriel) assimilou bem os golpes, achei que ele ia cair, fui na boa tentando acertar golpes contundentes e certeiros”, disse José Aldo.

“Dedé me formou esse homem, esse atleta que eu sou e eu devo tudo a ele. Abdiquei de um contrato milionário com o UFC para lutar uma coisa de paixão. Então fico muito feliz por isso e só tenho a agradecê-lo. Amo ele”, finalizou a lenda.

Na penúltima luta da noite, José Henrique “Canela” levou a melhor diante do ex-UFC Leonardo “Leleco” Guimarães, que foi desclassificado após receber três punições por projetar a cabeça durante os golpes. Outros dois atletas que passaram pelo UFC e se apresentaram nesta noite foram Kalindra Faria, que venceu Amanda “Sardinha” por decisão dividida numa luta disputadíssima, e Anderson Berinja, que ficou no empate com Pedro Falcão.

Confira abaixo os resultados completos do evento:

Shooto Boxing

Upper Arena, Rio de Janeiro, RJ

2 de julho de 2023

José Aldo venceu Esteban Gabriel por decisão unânime

José Henrique “Canela” venceu Leonardo “Leleco” por desclassificação no R4

Marlon Sandro e Josinaldo A. da Silva empataram

Kalindra Faria venceu Amanda “Sardinha” por decisão dividida

Pedro Falcão e Anderson Berinja empataram

Kalil Paiva venceu Luiz Carlos “TJ” Oliveira por decisão unânime

Cleverton Lucas x Osman Gonçalves

Junior “Sequela” venceu Lucas Melo por nocaute técnico no R3

Felipe Sanches venceu Marlon Basílio por nocaute no R1

Releases

Matérias enviadas por assessorias de imprensa. Envie seu release para o e-mail: peleiammacontato@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *