Luta de boxe entre Tyson Fury e Francis Ngannou será em outubro

Luta de boxe entre Tyson Fury e Francis Ngannou será em outubro
Tyson Fury contra Francis Ngannou no boxe é oficial. (Imagem: Divulgação/Top Rank)

Depois de uma longa espera e muitas declarações, a escolha de Francis Ngannou de não renovar com o UFC para lutar boxe começar a render os primeiros frutos. O ex-campeão dos pesados na maior organização de MMA do planeta enfrentará Tyson Fury em uma luta de boxe profissional na Arábia Saudita.

Campeão invicto peso-pesado do WBC, o britânico Tyson Fury é um dos lutadores mais conhecidos da nobre arte na atualidade e demonstrou interesse em enfrentar atletas oriundos do MMA. Na carreira no boxe, Fury possuí um cartel de 33-0-1 (sendo 24 KOs) aos 34 anos.

Segundo informações divulgadas primeiramente pela ESPN americana e pelo jornalista Ariel Helwani, o combate será pelas regras profissionais do boxe, com 3 juízes laterais. Entretanto, o cinturão de Fury não estará em jogo na luta que ocorrerá em Riad na Arábia Saudita, em 28 de outubro de 2023. Ademais, a organização do combate ficará a cargo da Top Rank.

Lembrando que Francis Ngannou assinou a poucos meses atrás um contrato com a PFL para competir no MMA a partir de 2024. Sendo que também terá um cargo de executivo na companhia.

Redacao

Redação do site Lutas By Peleia MMA, a versão sobre todas as lutas do site gaúcho Peleia MMA. E-mail de contato: peleiammacontato@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *