Matheus Malta se prepara para sua primeira luta internacional no MMA 

Matheus Malta se prepara para sua primeira luta internacional no MMA 
Matheus Malta se prepara para sua primeira luta internacional em evento de MMA. (Foto: João Baptista)

Maricaense vai lutar na Inglaterra, no dia 21 de julho, contra o inglês Luke Riley

Via Assessoria de imprensa

O lutador Matheus Malta vai fazer sua primeira luta internacional de MMA este mês. Ele vai enfrentar o atleta da casa Luke Riley pelo Cage Warriors 157, em Londres. O evento irá acontecer na The O2 Arena, mesma arena do UFC Fight Night 224, que será realizado no dia seguinte (22/07). Com um retrospecto de treze lutas e dez vitórias no MMA, Matheus Malta revela que estava inquieto pela oportunidade de lutar fora do Brasil.

– Já estava ansioso para estrear em um evento fora do país. Agora, terei minha primeira oportunidade de lutar MMA fora do país, contra um adversário de renome, o queridinho do evento e na casa dele. Vou voltar com mais uma grande vitória para consolidar meu nome dentro do cenário do esporte mundial e botar água no chope deles – disse Matheus.

Matheus Malta é oriundo do Jiu Jitsu, arte marcial na qual competiu em alto nível. O maricaense revelou que se sente cada vez mais adaptado ao MMA, modalidade que pratica desde 2013.

Treinando no Rio de Janeiro, na equipe Nova União, o lutador morador da cidade de Maricá onde este locado seu principal patrocinador e incentivador da carreira, a Loja Vivi Bem, comércio especializado em produtos naturais dentre outros itens, onde encontra o apoio necessário para sua suplementação e dieta para alcançar o peso exato de sua categoria.  Atipicamente o atleta fechou seu combate em terras inglesas em uma categoria acima dos penas (66 kg), o lutador tem como sua categoria de carreira a dos galos (61 kg).

Matheus Malta tem 27 anos e vem de vitória em seu último combate no Shooto Brasil 114 de dezembro do ano passado. Especialista no jogo de chão possui cinco finalizações em seu cartel (duas vitórias por arm lock e triunfos por guilhotina e mata-leão).  

Redacao

Redação do site Lutas By Peleia MMA, a versão sobre todas as lutas do site gaúcho Peleia MMA. E-mail de contato: peleiammacontato@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *