Na Turquia, Marcelo Casanova disputa penúltima etapa do Grand Prix de Judô Paralímpico antes de Paris 2024

Na Turquia, Marcelo Casanova disputa penúltima etapa do Grand Prix de Judô Paralímpico antes de Paris 2024
Atleta Marcelo Casanova. (Imagem: Divulgação)

Atleta do Recreio da Juventude pode confirmar oficialmente vaga nos Jogos, nesta terça-feira, 2

Via assessoria de imprensa

A sonhada vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 está cada vez mais próxima do judoca Marcelo Casanova. E o atleta do Recreio da Juventude pode carimbar sua classificação para a principal competição do esporte mundial a partir desta terça-feira, 2, na disputa do Grand Prix de Judô Paralímpico da IBSA (Federação Internacional de Esportes para Cegos) de Antália, na Turquia.

Casanova ocupa atualmente a terceira colocação dos meio-pesados (-90Kg) da classe J-2, para atletas com percepção de imagens – no ranking mundial e o segundo ranqueado na Corrida Paralímpica. Como os oito primeiros colocados na categoria confirmam vaga direta para Paris, manter a boa sequência de resultados das últimas competições será suficiente para o judoca do Recreio ter o seu lugar confirmado na capital francesa.

“Tem que estar com a cabeça no lugar, fazer o que estamos treinando desde o início do ciclo e agora, nesse ano, começamos a treinar em janeiro já. Tivemos o primeiro Grand Prix, na Alemanha, somamos pontos, e nessa competição é tentar dar o melhor possível nesse para conseguir ficar tranquilo para não depender de resultados paralelos para a classificação vir”, afirmou Casanova.

Além da classificação para Paris, o que está muito bem encaminhado, o GP de Antália também é importante para Casanova para buscar a classificação entre os quatro primeiros colocados do ranking, o que garantiria o atleta do Recreio como cabeça de chave na Paralimpíada.

Para Giovani Cruz, técnico do Judô do Recreio da Juventude e que acompanha Casanova na Turquia, se manter entre os líderes do ranking pode colaborar muito na busca por uma melhor classificação paralímpica. “Sabemos que nem sempre isso é uma coisa determinante, mas julgamos como algo bastante importante, até mesmo para não pegar adversários mais complicados nas primeiras rodadas. O trabalho está sendo feito de uma forma muito construtiva em conjunto com todos os departamentos da equipe multidisciplinar que temos no Recreio. A expectativa é que ele consiga pontuar legal novamente e se manter nesse pelotão da frente, que agora é o que mais nos importa. Mas a expectativa é grande, até porque o trabalho foi bem feito, do contrário não estaríamos numa briga maravilhosa e com possibilidade de colocar mais um fato novo na história do clube, que é colocar um atleta numa Olimpíada”, frisou.

A fase classificatória do GP de Antália será a partir das 3h, no horário de Brasília, 9j no horário turco. As finais estão programadas para às 9h. O canal do YouTube da IBSA transmite os combates.

Releases

Matérias enviadas por assessorias de imprensa. Envie seu release para o e-mail: peleiammacontato@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *