O brasileiro Celso Ricardo, morando nos EUA, se prepara para o Mundial Master de Vegas

O brasileiro Celso Ricardo, morando nos EUA, se prepara para o Mundial Master de Vegas
(Imagem: Divulgação)

Faixa-preta de jiu-jitsu acumula títulos em diversas etapas e tem como projeto formar sua equipe

O faixa-preta de jiu-jitsu Celso Ricardo se prepara para a maior competição que a IBJJF realiza no ano, o Mundial Master de Vegas, no dia 6 de agosto, no Hotel Westgate Las Vegas Resort & Casino, nos Estados Unidos, visando fechar o ano com chave de ouro.
“Estou treinando muito, me dedicando para que eu possa chegar preparado e com capacidade de dar o meu melhor em cada luta. Estou muito confiante com o meu trabalho e sei que muitas coisas boas irão acontecer”, destaca.

“Esta é a maior competição de Jiu Jitsu que a IBJJF realiza no ano, com o maior número de participantes. Meu principal objetivo este ano é focar nesta competição, e agora comecei uma preparação física voltada unicamente para ela. Quero terminar o ano com mais este título e o do Grand Slam de Abu Dhabi.”, projeta Celso.

Para fechar o ano, Celso também estará disputando o Grand Slam UAE no final de setembro, além do Mundial da IBJJF.
Por falar em Opens da IBJJF, o atleta niteroiense acumula títulos na faixa-preta em diversas etapas do mundial, incluindo: Orlando, Austin, Chicago e Washington. Também foi medalhista de bronze no campeonato nacional americano na faixa-preta. Seu último resultado foi no Denver Open, em maio de 2024, onde conquistou prata na categoria meio-pesado e bronze no absoluto.

O brasileiro começou a treinar aos 14 anos na academia Oriente Jiu Jitsu em Niterói. Aos 17 anos, conheceu o professor Guto Vicente, líder da Gracie Niterói na época, que lhe abriu a primeira oportunidade de conhecer os Estados Unidos e competir no campeonato mundial na Califórnia em 2012. A partir desse momento, surgiu a vontade de viver do Jiu Jitsu.

Em meados de 2023, Celso teve a oportunidade de se mudar para o Colorado para criar seu próprio time, a New Level Jiu Jitsu, que tem como principal missão formar novos campeões.

“A New Level Jiu Jitsu veio com o objetivo de formar novos campeões em nosso esporte, além de pretendermos estar em todos os grandes eventos de Jiu Jitsu do mundo.”, exalta Celso.

João Baptista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *