Pillow Fight Championship (luta de travesseiros) retorna ao Brasil na 10ª edição do Arnold South America, com prêmios de mil dólares aos vencedores

Pillow Fight Championship (luta de travesseiros) retorna ao Brasil na 10ª edição do Arnold South America, com prêmios de mil dólares aos vencedores
Pillow Fight masculino. (imagem: Divulgação)

Modalidade, que já possui Federação em São Paulo, será uma das atrações do evento, que acontece na Capital, entre os dias 5 e 7 de abril e contará ainda com espaço kids e também para atletas experimentarem o esporte

Via: assessoria de imprensa

O esporte Pillow Fight Championship (luta de travesseiros) retorna ao Brasil em uma competição que será realizada nos próximos dias 5 e 7 de abril, durante o Arnold South America 2024, maior evento multiesportivo de nutrição, saúde, bem-estar, fitness e negócios da América do Sul, no Expo Center Norte, em São Paulo, que está completando 10 anos no Brasil.

Diferentes das lutas tradicionais, lutadores e lutadoras de UFC e jiu jitsu utilizam travesseiros ao invés de luvas, os 50 atletas inscritos irão concorrer a um prêmio total de mil dólares.  Essa edição contará ainda com a apresentação das crianças (na sexta feira, dia 5) e também um espaço exclusivo para atletas de todas as modalidades treinarem e experimentarem o esporte.

A competição é organizada pela Federação Paulista de Pillow Fight – FPPF (https://federacaopaulistapillowfight.org/), entidade criada em 2023, por Jessica Costa (presidente da FPPF), Yves Carbinatti, Álvaro Aguiar e Steve Williams e conta com o apoio dos patrocinadores Grupo Rinna (https://gruporinna.com.br/)  e SCCG Management (https://sccgmanagement.com/)

Segundo a presidente da Federação, Jessica Costa, o retorno do Pillow Fight em um evento como Arnold South America é a demonstração de como o esporte vem crescendo no Brasil. “Em 2023 tivemos uma repercussão muito positiva, com a criação da FPPF, procura pela modalidade e participação de diversos atletas nas competições. E esperamos repetir o sucesso este ano, pois teremos a maior edição já exibida no Brasil“, explica a representante da entidadeEla reforça que é fundamental um olhar diferenciado sobre o PFC e nesse sentido a contribuição da FPPF é incentivar para que mais lutadores pratiquem este esporte.

O Pillow Fight, que se originou no estado da Flórida (EUA) em 2018, acontece dentro de um ringue, octógono ou plataforma apropriada para o combate. O campeonato chama a atenção pelo fato de proporcionar uma disputa séria com um objeto que geralmente é usado para ‘guerras’ na infância, mas com atletas profissionais no PFC, público, ringue e premiação para os vencedores.

O CEO do Pillow Fight Championship, Steve Williams, explica que o projeto começou com a ideia de desenvolver um esporte de luta real que atrairia um público familiar pelo mundo, combinando a utilização do travesseiro e lutadores de MMA e jiu jitsu experientes e regras rígidas. “Os lutadores não gostam de ter seus ossos quebrados e tem muita gente que não quer ver violência e sangue e sim, uma boa competição que envolva entretenimento e estratégias de pontuação diferenciadas. O atleta então não precisa usar propriamente a sua força, mas dominar seu cérebro e habilidades com o travesseiro para tornar a luta competitiva, diferente das outras modalidades de combate.” afirma Steve. 

Mais informações:

Site da FPPF: www.federacaopaulistapillowfight.org

Instagram: www.instagram.com/fightpfc/

YouTube: www.youtube.com/channel/UCsA05godzNSEFgz9PlKVw0w

Facebook: www.facebook.com/FightPFC/

Site oficial: www.fightpfc.com

TikTok: www.tiktok.com/@fightpfc

Serviço:

I Pillow Fight Championship no Arnold South America 2024

Data: 5 e 7 de abril

Sexta-feira: PFC Kids

Sábado e domingo:  PFC Adulto

Horário das lutas: das 13h30 às 18 horas

Local: Expo Center Norte – Octógono Pillow Fight – entre avenida E / F

Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP, 02055-000

Ingressos pelo site: https://arnold.savagetpromocoes.com.br/

Crianças até 12 anos não pagam o ingresso do evento. Para tanto precisam estar acompanhados dos pais ou responsável.

Redacao

Redação do site Lutas By Peleia MMA, a versão sobre todas as lutas do site gaúcho Peleia MMA. E-mail de contato: peleiammacontato@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *