Pra cima! Ariane Sorriso luta no próximo sábado em Las Vegas

Pra cima! Ariane Sorriso luta no próximo sábado em Las Vegas
Ariane Carnelossi a “Sorriso” enfrenta neste sábado seu próximo desafio. (Foto: Ector Gervasoni)

Lutadora prudentina já se encontra no Estados Unidos para enfrentar a venezuelana Piera Rodriguez; a luta está marcada para às 16hs deste sábado

Via assessoria de imprensa

O que não falta em Presidente Prudente são referências de dedicação, força, excelência e determinação. A lutadora de UFC Ariane Sorriso e a própria Unoeste são duas dessas histórias que se encontraram e hoje potencializam a máxima de que tudo pode ser alcançado. Por esse e muitos outros motivos, “Sorriso” e a universidade que é conceito máximo (Nota 5) no MEC representam uma relação de respeito e confiança que tem se fortalecido ao longo dos anos. E a medida que Ariane enfrenta desafios nacionais e internacionais, ela carrega o nome da universidade para além das fronteiras do país. O que acontecerá novamente neste sábado (18), quando direto de Las Vegas, nos Estados Unidos, Sorriso enfrentará a lutadora venezuelana Piera Rodriguez. E, claro, que a nossa torcida é toda dedicada a prudentina.

Ariane Sorriso já está nos Estados Unidos com as melhores das expectativas para a luta. “Fazem dois anos que eu estou parada, então eu estou com muita vontade de lutar. Estava até comentando aqui com o pessoal que eu tô curtindo até o processo de perca de peso. De tanta saudade que eu estava de fazer isso. Mas eu vou dar o meu melhor lá dentro e se Deus quiser a gente vai retornar com a vitória. Teremos um retorno glorioso. Eu gostaria de agradecer toda a galera de Prudente, e aqui um agradecimento especial para a Unoeste que é uma parceira fiel. A universidade está sempre correndo comigo atrás dos meus objetivos, dos meus sonhos. Então eu só tenho que agradecer essa parceria”.

Em cada luta, a universidade celebra junto com ela, reconhecendo não apenas o talento individual de lutadora, mas também o papel fundamental que ela e a instituição desempenham nessa trajetória e na transformação da cidade. Direto de Las Vegas, a lutadora mandou um recado para todos os prudentinos. “Fala galera! Pessoal de Presente Prudente e região, é dia 18 agora, a partir das 16 horas, estarei retornando ao maior e mais famoso cage do mundo. Eu quero convidar todo mundo aí pra estar prestigiando, pra estar assistindo, pra estar torcendo e vamos com tudo. Muito obrigada galera, ‘tamo juntos!’”.              

Hugo Gonçalves, treinador de Sorriso, acredita que a luta vai ser boa. “A adversária é uma menina que vem da luta em pé, assim como a Sorriso. Eu vejo que na parte de solo, caso a gente tiver que fazer um wrestling, tiver que fazer um Jiu-Jitsu, a Sorriso é mais avançada que ela. A Sorriso tem mais experiência, tem mais bagagem pra colocar em jogo. Mas eu vejo uma luta se desenvolvendo em pé”, frisa. Hugo destaca algumas vantagens devido ao perfil e histórico da lutadora prudentina. “Nós temos uma quantidade maior de lutas que a venezuelana, a Sorriso já pegou adversárias mais duras, com mais bagagem. Claro que a gente sempre bota fé no nosso lado, só que a gente também sabe que luta é luta, um golpe, um movimento, um dia ruim mudam as coisas, mas a gente tá bem confiante”. 

Sobre o tempo que passaram sem enfrentar desafios, o treinador da atleta diz ter sido um período importante para desenvolver outros pontos além da luta. “Foram dois anos sem lutar por conta das cirurgias, aproveitamos esse momento para assistir alguns treinos, entender um pouco da preparação física. Tanto é, que hoje, fisicamente falando, a Sorriso está num físico diferente e que a gente nunca tinha alcançado. O treino dela é praticamente o mesmo, só que mudou muita coisa com relação à postura dela como pessoa. Então, se Deus quiser a gente tá muito confiante e vamos voltar nas colunas das vitórias e enfrentar mais duas lutas ainda neste ano”, conclui o treinador.

Não perca!

A luta da Ariane Sorriso será transmitida pelo canal do UFC Fight Pass, às 16hs, deste sábado (18). Acompanhe todas as informações nos perfis das redes sociais da universidade no @unoeste e no da lutadora @ariane.sorrisoufc.

Releases

Matérias enviadas por assessorias de imprensa. Envie seu release para o e-mail: peleiammacontato@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *