Recreio da Juventude homenageia Marcelo Casanova por conquista no Mundial da IBSA de Judô

Recreio da Juventude homenageia Marcelo Casanova por conquista no Mundial da IBSA de Judô
Atleta do Clube recebeu placa alusiva às duas medalhas de bronze conquistadas em Birmingham, na Inglaterra. (Imagem: Divulgação - Recreio da Juventude)

Atleta do Clube recebeu placa alusiva às duas medalhas de bronze conquistadas em Birmingham, na Inglaterra

Via assessoria de imprensa

A grande conquista de Marcelo Casanova até aqui recebeu o reconhecimento oficial do Recreio da Juventude nesta segunda-feira, 4. Além das homenagens nas redes sociais e espaços do Clube, receber o carinho dos demais atletas do departamento, associados, funcionários e toda diretoria, o judoca recebeu uma placa homenageando pelas medalhas de bronze nos Jogos Mundiais da IBSA, em Birmingham, na Inglaterra, nos dias 24 e 25 de agosto.

A entrega da homenagem para Casanova foi feita pelo Presidente Executivo, Diego Biglia, o vice-presidente Administrativo e Financeiro, Marcelo Ayala, e o Gerente de Esportes, Roger Boniatti. O técnico Giovani Cruz, que acompanhou o atleta do Clube na Inglaterra, também participou do momento.

Diego Biglia falou do orgulho de contar com o judoca de 20 anos defendendo o Clube e garantiu que o Recreio seguirá o incentivando na busca pela vaga na Paralimpíada. Casanova valorizou o apoio recebido pelo Clube, não só pela estrutura de treinamento, mas com a possibilidade de ter o treinador acompanhando nas viagens para as competições.

O ato também marcou a contagem regressiva para os Jogos Paralímpicos de Paris, que começa em 28 de agosto de 2024. Marcelo atualmente está em quarto lugar no ranking mundial da categoria -90kg da Classe J2 e terá a sequência da temporada para somar pontos para garantir a classificação direta para a Paralimpiada. No final de setembro, nos dias 26 e 27, o atleta disputa o Grand Prix, em Baku, no Azerbaijão. Antes, entre 7 e 10, em Madri, na Espanha, o judoca do Recreio estará em um campo de treinamento com atletas do judô convencional e paralímpico, com a presença do japonês Shohei Ono, bicampeão olímpico (no Rio de Janeiro e em Tóquio) e tricampeão mundial.

Redacao

Redação do site Lutas By Peleia MMA, a versão sobre todas as lutas do site gaúcho Peleia MMA. E-mail de contato: peleiammacontato@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *