Terra e Paixão: conheça a técnica de defesa pessoal que vai brilhar na nova novela das 9

Terra e Paixão: conheça a técnica de defesa pessoal que vai brilhar na nova novela das 9
Avigdor Zalmon - Presidente da Federação Internacional de Krav Magá Federação Internacional de Krav Magá. (Foto: Divulgação)

O ator Jonathan Azevedo possui uma academia de Krav Magá no folhetim e diz que a técnica o ensinou a manter a calma em situações delicadas

Via: Assessoria da imprensa

Odilon é um lutador de artes marciais interpretado por Jonathan Azevedo e possui uma academia de Krav Magá em Nova Primavera, cidade fictícia onde acontece a trama Terra e Paixão, nova novela das 9. O ator está de volta às telinhas com o ciumento personagem que faz par romântico com Tatá Werneck.

Mas o que é exatamente o Krav Magá e o que o diferencia das demais artes marciais? Para começar, Krav Magá não é considerado um tipo de arte marcial, mas sim uma técnica de defesa pessoal. Foi criado em Israel na década de 1940 e significa “combate de contato” em hebraico. 

A técnica não é considerada arte marcial porque não tem regras, competições ou premiações. “Nós acreditamos que o maior troféu é a vida que é salva na rua ou em qualquer outro lugar”, explica o israelense Avigdor Zalmon, introdutor da arte no estado de São Paulo e Presidente da Federação Internacional de Krav Magá.

A ideia do Krav Magá é simples: transferir o peso na direção do agressor e golpeá-lo com a maior velocidade possível. Os golpes são curtos e rápidos e visam atingir pontos sensíveis do corpo humano, como os olhos, a traqueia, as genitálias e outros. Por esse motivo, o Krav Magá não exige força física e qualquer pessoa, independente de tamanho, gênero ou idade, é capaz de colocar em prática e voltar ileso e seguro para casa.

Parte do treinamento consiste em simular situações reais de perigo que podem acontecer no dia a dia, mas os alunos são orientados a apenas utilizarem a técnica se realmente necessário. 

“O Krav Magá é a melhor arte não só para treinar a resistência física, mas também a parte mental, já que para agir rápido, o aluno precisa ter frieza, concentração e estar preparado emocionalmente frente ao agressor”, completa Avigdor.

Em entrevista ao jornal O Globo, o ator Jonathan Azevedo falou sobre o desafio do personagem: “Quando fui convidado para a novela, fiquei animado ao saber que trataria desse tema. Eu já tinha feito jiu-jítsu, judô e taekwondo, mas o Krav Magá é muito diferente. Aprendi a olhar nos olhos do oponente e manter a calma em situações delicadas”, diz.

Avigdor Zalmon coordena a equipe de instrutores das academias do Estado de São Paulo e explica que antes de tudo, eles são educadores, que ensinam além de uma técnica de defesa pessoal, princípios e valores humanos, cidadania e integração social.

“Os alunos recuperam a autoconfiança e a autoestima e reforço que todos são orientados a só colocar em prática o que aprenderam, em situações de perigo ou agressão”, finaliza Zalmon.

Federação Internacional de Krav Magá 
Site: https://www.kravmaga.org.br/

Email: atendimento@kravmaga.org.br

Telefone: (11) 97041-9797

Sobre o Professor Avigdor Zalmon

Nascido em Israel, na cidade de Jerusalém, Avigdor Zalmon (Faixa Preta 2º Dan) iniciou seus passos no mundo da luta muito cedo e aprimorou sua técnica de Krav Magá no exército israelense na Unidade de Elite, onde adquiriu conhecimento profundo da arte. 

Trouxe o Krav Magá para a cidade de São Paulo em 1999 e foi o primeiro a ministrar aulas regulares no estado. Atualmente é Presidente da Federação Internacional de Krav Magá e coordena a equipe de instrutores no Estado de São Paulo.

Releases

Matérias enviadas por assessorias de imprensa. Envie seu release para o e-mail: peleiammacontato@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *