BJJ Clubes: Camboriú e Botafogo Avançam para as Semifinais do Brasileiro de Clubes
A 1ª edição do BJJ Clubes, neste domingo, dia 22 de setembro, foi dedicada aos confrontos entre os clubes Fortaleza, que enfrentou o Camboriú FC, e o Botafogo FC, que teve pela frente o Clube Ferroviária.
Esses confrontos definiram os classificados para as semifinais, que acontecem no dia 03 de novembro, no Rio de Janeiro.
As 14 lutas em disputa trouxeram ao público movimentos técnicos e fortes emoções em cada duelo. Homens e mulheres que chegaram aos tatames não mediram esforços na busca por seu sonho. Confira abaixo alguns dos destaques dos primeiros confrontos que garantiram a passagem dos clubes Camboriú e Botafogo para a próxima fase.
Camboriú FC e Fortaleza FC travam uma disputa acirrada luta a luta, veja alguns destaques:
70kg: Jeison Silva apaga o oponente e ajuda o Camboriú a se classificar.
Jeison Silva superou Rodrigo da Silva na categoria até 70kg. O representante do Camboriú FC encaixou uma finalização precisa, colocando o adversário para dormir nos primeiros minutos do duelo.
65kg: Victória Ulrich, em um ataque letal, finaliza seu combate.
Victória Ulrich, representante do Camboriú, logo no início do combate puxou a adversária para a guarda fechada e, após um rápido movimento, encaixou um loop choke, obrigando a oponente a dar os três tapinhas.
Ao final dos confrontos, a equipe do Camboriú FC se classificou ao vencer o Fortaleza FC por 4 a 3 em uma disputa muito disputada entre os clubes.
Botafogo se classifica com lindas finalizações.
65kg: Vitória Vieira finaliza em 11 segundos.
Em duelo entre Botafogo e Ferroviária, Vitória Vieira, do clube carioca, superou Thamy Tavares rapidamente em confronto válido pela categoria até 65kg. Logo no início do combate, em uma puxada para a guarda, Vitória, em um movimento rápido, atacou o braço de Thamy com um arm lock justo, obrigando a adversária a bater ainda no primeiro minuto do duelo.
70kg: Diego Sodré finaliza e ajuda o Botafogo a se classificar.
Diego Sodré mostrou seu domínio já no início do combate com seu estilo explosivo. Contra Matheus Honda, logo no início, entrou nas pernas do adversário e passou para a guarda. Quando Matheus girou para se defender da passagem de guarda, Diego agarrou a gola do oponente e apertou o estrangulamento até que os três tapinhas decretassem sua vitória, garantindo a classificação do Botafogo FC.
Na segunda disputa entre clubes pelas semifinais do BJJ Clubes, o Botafogo FC conquistou a classificação ao vencer a equipe do Ferroviária por 5 a 2.
Confira abaixo os resultados da primeira disputa!